Naves de outro mundo | Millennium Falcon

Viajando nas histórias espaciais,  temporais e filosofais já presenciamos inúmeras aventuras e alguns itens e artigos do Cinema e da TV em alguns momentos passam despercebidos, porém existem outros que deixaram sua história por gerações e para os admiradores desse universo ficcional, os relatos sobre esses memoriais da ficção científica tem se tornado um patrimônio popular de todos os admiradores da galáxia, aqueles que se familiarizaram com aliens e aventuras de outro mundo. Desde o tempo das charmosas vitrolas a manivela , olhamos para Han Solo, personagem interpretado por Harrison Ford ainda em uma época de quase anonimato e que mais tarde se tornaria mais conhecido por interpretar o papel do pirata espacial além do popular Indiana Jones. Junto a Solo imaginamos personagens queridos, como o peludão Chewie a sua própria linguagem excêntrica e R2-D2 pequeno e inteligente especialistas em naves com seus bipes eletrônicos quase que indecifráveis.

O lixo espacial mais rápido da galáxia, aquele que tem o formato de um sanduíche ou algo parecido em seu formato excêntrico em suas fugas e inúmeras peregrinações pelo universo, entrando e saindo de buracos ,labirintos nas missões piratas de Han Solo, "O balde de parafusos" amado por todos. Em relação a criação e engenharia a obra do cinema para a Falcon, alguns artistas já estavam envolvidos nos conceitos do universo de Star Wars como: Ralph McQuarrie que trabalhou nos três primeiros filmes da franquia e Joe Johnston conhecido no cinema por algumas produções famosas e que em destaque desenhou o traje de Boba Feett o caçador de recompensas Mandaloriano mais famoso e conhecido no universo de Guerra nas estrelas, Johnston foi o responsável pela modificação principal da nave, pois a mesma estaria muito semelhante a nave da série de TV dos anos 70, Espaço: 1999.
 Nessas horas segundo o designer e criador a nave poderia ter agora a essência de um disco voador ou ter partido de um próprio sanduíche com uma azeitona, ideia de George Lucas, como alguns já ouviram. O Sanduíche voador incrementado com seus aparatos dos quatro cantos do universo,  a
      
espaçonave de Solo já presenciou e ajudou a aliança rebelde em suas vitórias sobre o império, com suas modificações únicas e  ilegais uma delas uma antena militar de longo alcance totalmente proibida, além de um bom espaço quase oculto para contrabando de utensílios, armamentos e outras coisas que fariam de nossos personagens conhecidos e também entrarem no contexto de Star Wars,  a Millennium Falcon se torna única tendo modificações e configurações dadas por cada dono seu durante toda sua trajetória. Na história supostamente a Nave seria de Lando antes sendo apenas um cargueiro padrão, o mesmo havia ganhado em uma possível aposta e já sabemos que ao chegar ás mãos de Han Solo foram feitas modificações como fuselagem, armamentos, escudos além de sistemas roubados turbinaram a nave que também possui uma incrível cápsula de hibernação criogênica para casos médicos.
   A nave tem um motor de hiper velocidade tipo 5 que já fez muitas naves imperiais comerem poeira. Há também muitos compartimentos internos para o contrabando de Han nessas aventuras e também sensores para detectar naves do império e  como sabemos sempre necessitam da presença de algum Droid para o enredo se tornar como o admiramos. Além das pequenas maquetes da nave para as técnicas de filmagens criadas, foi construido um grande protótipo da nave um "Porkburger" gigante esse foi o nome carinhoso que Lucas daria a sua Millennium Falcon pela ideia e semelhança ao sanduíche, esse protótipo foi acidentalmente queimado nos sets de filmagem. Há também quem diga que seu design foi reaproveitado na arquitetura de alguns prédios no Clássico Blade Runner (1982). A Falcon também é homenageada em um pequeno Easter Egg no Filme do grande capitão Jean-Luc Pickard em Star Trek: First Contact (Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato) de 1996 a pequena Falcon durante alguns segundos aparece em meio a inúmeras naves da federação unida dos planetas, durante a  icônica batalha contra os Borgs. Vida Longa e próspera a Trekkers e Jedi fans! 

                                                              

Especificações:

Comprimento: 34.37 mts

Largura: 25.61 mts

Altura: 8.27 mts

Velocidade máxima atmosférica: 10,050 km/m

Velocidade máxima espaço: 75 MGLT.










                                                




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário